sexta-feira, 11 de maio de 2012

Idéias para chá de bebê ..s2

  Olá garotas, olha eu aqui denovo, dessa vez vim compartilhar com vocês um pouquinho do que andei aprontando antes de criar este blog.
  Bom, á mais ou menos uns oito meses atrás eu estava grávida, prestes a preparar o meu chá de bebê, e eu não tinha noção nenhuma de como eu ia fazer pra realizar esse evento, já que eu não sabia nem arrumar um painel rsrs, e o orçamento não dava pra contratar um buffet, até porque não iria valer a pena, então pesquisei muito na internet sobre o tema e achei muitas coisas interessantes, e com o passar dos dias fui só amadurecendo minhas idéias e selecionando o que seria interessante (economicamente falando) ou não, e nem preciso dizer que foi um baita sucessoo, Graças a Deus!!!


  Então garotas blogueiras, eu vou  explicar exatamente o que eu fiz, como eu fiz e os artigos que compuseram maravilhosamente a festa do meu Bernardinhoo, ok?!
Vamos lá, a minha primeira dúvida era o que eu ia fazer de brinde que não saísse pesado pro meu bolsinho furado rsrs, daí fuçando na net achei esses sapatinhos da foto, onde você pode colocar balinhas, jujubas enfim uma variedade de produtos, no meu caso em cada sapatinho eu colocava duas balas e um chiclete, ficou muito legal, o material que eu usei foi papel cartão, super barato R$ 0,80 centavos, gastei cinco folhas de papel cartão para fazer cem sapatinhos, concerteza vale a pena. Vou postar aki em baixo o molde dos sapatinhos, e como eu tive dificuldades em montar eles, vou aproveitar e postar um video explicativo também, é simples mais eu não consegui sem o video não.. rsrs
   Bom gente eu usei este preto (sem cadarço) achei mais pratico.





 Além dos sapatinhos eu dei água mineral personalizada, eu mesma fiz os rótulos no word, bem como o convite e aqueles mini cartõezinhos de agradecimento, e imprimi, cada folha A4 eram três rótulos, depois foi só recortar e colar com fita adesiva dupla face, mole mole, ficou assim:


 Fiz o bolo de fraldas para enfeite da mesa, não contei quantas fraldas foram não, mas não foram tantas, é só comprar uma fralda bem baratinha. Aqui está um video explicativo:



 Eu preparei também uma lembrancinha de mesa, na verdade foram umas, comprei vinte cestinhas pequenas de palha, e coloquei dentro de cada uma, três imãs de geladeiras, feitos de crochê. Foram um babador, uma mini calça e um sapatinho (que aprendi a fazer com os videos do youtube, vou postar abaixo), comprei um rolinho de imã no armarinho e colei nos enfeites com cola de artezão que você acha também no armarinho a R$ 10,00 e usa muito, se tiver cola quente pode ser também, mas na minha opinião cola quente tem uma facilidade maior para descolar. Coloquei cada cestinha em um saco de festa transparente, amarrei a boca com aquela fita que enrola com tesoura e pronto, ficou um charme, pus uma em cada mesa dos convidados e eles adoraram.

Foi uma cestinha assim:
                                                   
                                                                   O babador:
                                                                  O sapatinho:
A mini calça:

    E ficou tudo muito lindo!!! foi aí que eu descobri os meus dotes de dona de casa arteira rsrs
Meu filho agora já nasceu, meu "Milagre de Deus", e está na hora de começar a pensar no batizado néé.. e muitas idéias já estão surgindo com força total. E quando eu fizer estarei postando akie todos os detalhes firme e forte o/o/o/
   Então é isso garotas, comentem se gostaram táá...
Beijos e até o proximo post :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário